sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamento Conjuntivite


Conjuntivite é a condição, onde a conjuntiva do olho fica inflamada devido à infecção. Conjuntiva é a membrana de lubrificação transparente que cobre uma parte do globo ocular, e também alinhar o lado interior da pálpebra. A infecção desta membrana transparente faz com que os vasos sanguíneos nele presentes para dilatar e tornar-se mais proeminente. Como resultado, o olho afectado aparece rosada ou ligeiramente de cor vermelha, para o qual esta condição é também conhecido como o olho-de-rosa. Conjuntivite podem ser de três tipos e seu tratamento pode diferir dependendo do tipo específico. Mas, antes de irmos para os detalhes do tratamento conjuntivite, vamos dar uma breve olhada nos sintomas e causas da conjuntivite.

Causas e sintomas da conjuntivite

A infecção da conjuntiva pode ser causada por bactérias, vírus e alérgenos certas ou irritantes. Por conseguinte, há três tipos de conjuntivite, que são conhecidos como conjuntivite bacteriana, conjuntivite viral e conjuntivite alérgica. Conjuntivite bacteriana geralmente produz sintomas como, pálpebras inchadas e vermelhidão dos olhos, coceira e irritação dos olhos, dor e amarelo ou verde secreção ocular espessa de cor que formam uma crosta se permitido sentar-se por muito tempo. Os sintomas do olho-de-rosa causadas por vírus são mais ou menos semelhantes aos sintomas conjuntivite bacteriana, excepto para a descarga do olho, que é geralmente aquosa, em caso de conjuntivite viral. Os sintomas da conjuntivite alérgica são, coceira, lacrimejamento excessivo, vermelhidão e inchaço do nariz espirros, olhos e coriza.

O tratamento para a conjuntivite

Como já mencionado, os sintomas do olho-de-rosa e de tratamento pode variar dependendo do tipo específico. Para ligeira infecção da conjuntiva, pode acelerar o processo de cura com cuidado ocular adequada como, por manter os olhos limpos e usando colírio lubrificante. Não deixe que a crosta formada pela secreção ocular para se sentar por um longo tempo. Limpe os olhos em intervalos regulares e após a limpeza, lavar as mãos correctamente com água e sabão. Para acalmar a irritação e coceira, você pode usar compressa fria e quente alternadamente várias vezes ao dia. Estes são alguns dos remédios eficazes conjuntivite. Você também pode colocar saquinhos de chá em seus olhos para obter alívio dos sintomas da conjuntivite.

Junto com o uso desses remédios caseiros para olho-de-rosa e manter os olhos limpos, considere a procurar atendimento médico, especialmente quando os olhos se agrava com o tempo de infecção. Para o tratamento conjuntivite eficaz, é importante para determinar o tipo específico. Para isso, o médico irá examinar seus olhos e ter uma amostra da secreção ocular para análise laboratorial. Se a infecção do olho é encontrado para ser conjuntivite bacteriana, em seguida médico pode prescrever colírio antibiótico. Às vezes, pomadas antibióticas também pode ser prescrito pelo médico para o tratamento de conjuntivite bacteriana.

Os antibióticos podem não ser adequadas para o tratamento de infecção ocular causada por vírus. A conjuntivite causada por vírus geralmente segue seu próprio curso e, em seguida, apaga-se gradualmente dentro de duas a três semanas. No entanto, você pode conversar com seu médico sobre o uso de medicamentos de balcão para obter alívio de sintomas como, inchaço e irritação nos olhos. Gotas lubrificantes oculares e pomadas podem revelar bastante úteis nesse sentido. O seu médico pode recomendar o uso de medicamentos anti-virais, se conjuntivite viral é encontrado para ser causado pelo vírus do herpes simplex. Por outro lado, anti-histamínicos, anti-inflamatórios gotas, estabilizadores de mastócitos, descongestionantes e esteróides são algumas das medicações que podem ser usados ​​para o tratamento conjuntivite alérgica, dependendo da gravidade da condição. Para a conjuntivite causada por agentes químicos ou substâncias irritantes, os médicos podem recomendar a irrigação dos olhos com soro fisiológico ou Ringer lactato.

Assim, esta é a forma como a conjuntivite pode ser tratada. Este problema ocular comum geralmente não causa grandes complicações. Mas, às vezes, pode afetar a córnea. Além disso, os sintomas desta condição pode ser muito chato. Portanto, é melhor visitar um médico para o tratamento de conjuntivite eficaz. Seu médico pode ajudar a determinar o tipo de conjuntivite e tratar esta condição em conformidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário