segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Manchas brancas na Amígdalas


Muitas vezes ouvimos pessoas reclamando sobre a dor de garganta, especialmente quando comer. Dor maçante persistente na garganta é uma indicação de algo errado com as amígdalas ou outras estruturas afins no pescoço. Quando a garganta dói persistentemente, não pode ser negligenciado e muitas vezes o exame, perto da garganta revela a presença de manchas brancas sobre as amígdalas.

O que manchas brancas Amígdalas significa?

A presença de manchas brancas ou manchas em amígdalas é uma indicação de acúmulo de pus na amígdalas. No entanto, às vezes, também pode significar a presença de pedras da amígdala. Por que pus nas amígdalas se desenvolve e provoca dor de garganta tem que ser avaliado inicialmente para riscar um plano de tratamento adequado eficaz. Seguem-se as causas de manchas brancas e manchas nas amígdalas:

Pedras da amígdala: Nesta condição, as fendas ou os recantos das amígdalas mostrar formação de brancos depósitos endurecidos de detritos que se compõe de muco, bactérias, células mortas e partículas de alimentos. Estes tecidos glandulares (amígdalas) fazem um excelente trabalho de prevenção de bactérias e vírus de entrar nos pulmões. Amígdalas contêm células que combatem infecções e micróbios nocivos para que furam a estes tecidos são eventualmente destruídos. No entanto, ao longo do tempo, esse lixo preso nas amígdalas pode solidificar e ficar infectado, levando a pedras da amígdala.

Amigdalite: Manchas brancas sobre as amígdalas pode significar o início de amigdalite, uma condição na qual as amígdalas parecem inchados. A inflamação das amígdalas é geralmente marcado por aumento da temperatura corporal, isto é, febre e dificuldade em engolir alimentos. Amígdalas inflamadas são uma causa de grande desconforto, como a ingestão de alimentos torna-se uma atividade penosa. Um exame cuidadoso das amígdalas nessa condição revelou a ocorrência de manchas brancas sobre as amígdalas, que é nada mais que a formação de pus. A presença de pus sobre amígdalas é uma indicação de infecção virai ou bacteriana. Esta condição pode levar a outros sintomas como rigidez do pescoço, febre e dor de cabeça também.

Dor de garganta: Manchas brancas sobre as amígdalas e garganta também são intimamente relacionados. Faringite estreptocócica refere-se à infecção bacteriana da garganta e isso pode levar ao desenvolvimento de manchas brancas sobre amígdalas. Além disso, conhecida como dor de garganta, a condição pode causar dor de garganta grave, especialmente quando a ingestão de alimentos. Esta condição provoca mal-estar e um sentimento estranho arranhado na garganta. Além de aumento das amídalas, a pessoa também pode ter inchaço dos gânglios linfáticos e febre acima de 101 graus Fahrenheit.

Sapinhos: Sapinhos, que nada mais é que uma infecção fúngica da boca também pode ser o culpado por trás do aparecimento de manchas brancas na língua. O fungo que invade o revestimento da boca e faz com que esta infecção, é muitas vezes referida como levedura ou Cândida albicans. Estes microrganismos estão sempre presentes na boca e do intestino e não causam nenhum dano até à sua população atravessa o limite normal. Sapinhos causada por supercrescimento de levedura é caracterizada pela formação de lesões brancas que são vistos na parte interna das bochechas e língua, mas na maioria dos casos, esses depósitos de cor creme são também notei nas amígdalas e no teto da boca. Embora, neste caso, as amígdalas podem não aparecer inchado nem causar dificuldade em engolir, o paciente é incapaz de apreciar o sabor natural dos alimentos. As pessoas colocam em quimioterapia ou aqueles com sistema imunológico deficiente devido à má alimentação são propensos a sofrer de sapinhos. Problemas de saúde como diabetes e HIV / AIDS também aumenta o risco de candidíase oral.

Tratamento para manchas brancas na Amígdalas

Tratamento para manchas brancas sobre as amígdalas e patches depende da condição que provocou essa mudança indesejável na garganta. Se no exame da garganta amigdalite é visto e é causada devido a uma infecção bacteriana, tomando antibióticos é o esteio do tratamento. Gargarejo com água morna e sal, bem como ficar longe de alimentos e bebidas que causam irritação na garganta, é uma das melhores maneiras de minimizar o desconforto associado com amigdalite. O médico pode recomendar uma cirurgia que envolve tirar as amígdalas, quando a criança sofre com freqüentes episódios de amigdalite, que é conhecido como amigdalectomia.

Quando se trata de tratamento de pacientes com faringite estreptocócica, tomando antibióticos na dosagem recomendada, é tudo o que é necessário para resolver este problema na garganta com sucesso. Para reduzir a dor de garganta, uso de analgésicos como ibuprofeno ou paracetamol também é recomendado. Um tem que evitar comer alimentos picantes, já que podem agravar a dor de garganta. Os fumantes têm para temporariamente ficar longe de cigarros como o hábito de fumar pode piorar a infecção, prolongando assim o tempo de recuperação. Para candidíase oral, tomando iogurte caseiro que não contém açúcar e medicamentos antifúngicos são algumas das opções de tratamento para curar a infecção. Por outro lado, o tratamento para pedras da amígdala não é necessário se não forem causar qualquer desconforto. Remédios simples como gargarejos com água salgada são úteis para aliviar os sintomas. No entanto, para grandes pedras, cirurgicamente removê-los é a única opção.

Complicações de manchas brancas na Amígdalas

Como problemas de garganta, como amigdalite e faringite estreptocócica causa desconforto ao ingerir alimentos, não se pode simplesmente ignorar o tratamento. No caso de o tratamento for retardado, o problema pode agravar e se espalhou para outras partes do corpo. Para ser mais preciso, as amígdalas inflamadas não pode permitir que a pessoa a respirar corretamente. Infelizmente, as complicações de ignorar o tratamento de manchas brancas sobre amígdalas não estão limitados a problemas respiratórios. Faringite estreptocócica não tratada pode também fazer o paciente altamente suscetíveis a infecções do ouvido e do seio. Em raras ocasiões, pode causar problemas renais, como glomerulonefrite.

Ter em mente que, embora as infecções de garganta acima mencionados causar febre, não é necessariamente o caso sempre. Manchas brancas sobre as amígdalas e sem febre também pode indicar inflamação só das amígdalas. Geralmente o paciente tem de passar por um teste de infecções na garganta, no qual esfregaço da garganta é examinado para verificar se há infecções bacterianas. Assim, febre não é o sintoma principal destes problemas na garganta e, portanto, diagnóstico deve ser feito com a ajuda de uma haste de garganta e após um exame da garganta e outros sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário