terça-feira, 23 de outubro de 2012

Feijão de imersão


O feijão é muito popular como um dentre os alimentos nutritivos. Existem vários tipos de feijão, que são ricos em dietética, fibra de proteína, hidratos de carbono, ferro folato, etc Enquanto alguns deles podem ser cozidos directamente, outros requerem imersão de antemão. Embebendo feijão antes de cozinhar é dito para ser benéfico de muitas maneiras. Além de reduzir o tempo de cozimento, faz os grãos de fácil digestão, diminuindo assim as chances de flatulência. Afirma-se também que a imersão reduz os níveis de ácido fítico na beans e isto aumenta o nível de absorção de minerais, pelo organismo. Agora, como você sabe os benefícios da imersão feijão antes de cozinhar, vamos dar uma olhada nos vários tipos de molho.

Tipos de Feijão Embebendo

É um fato comum que alguns tipos de feijão, como, lentilhas, feijão mung, ou ervilhas, não requerem imersão e podem ser cozidas logo depois de enxaguar. No entanto, as maiores, como, feijão vermelho, grão de bico e feijão branco têm de ser encharcado. Feijão de molho pode ser feito de duas maneiras diferentes. A seguir estão os métodos mais populares e comuns de feijão de imersão.

Longa imersão Método

Um dos métodos mais comuns de feijão de imersão é o método de imersão longa, em que os grãos têm de ser enxaguada e embebidas em água durante pelo menos oito horas. Feijão de molho durante a noite será muito melhor. No entanto, se embebidos durante mais de 12 horas, os grãos podem perder a sua textura e sabor, uma vez cozido. Enquanto imersão feijão através do método de longa imersão, certifique-se manter água suficiente para o feijão para permanecer submersa durante todo o período de imersão. Isto é muito importante, tal como os grãos se ampliada em tamanho, por absorção de água, reduzindo assim o nível de água. Antes de cozinhar os grãos embebidos, descarte a água usada para imersão.

Mergulhe Método Rápido

O segundo método de feijão de imersão é o método rápido, em que, os grãos são lavados e adicionado a água a ferver. É permitido a ferver durante mais alguns minutos. Depois disso, ele é removido do calor e mantido de lado durante pelo menos uma hora. Certifique-se de molho os grãos cobertos. Após uma hora, você pode cozinhar o feijão. Este é um dos métodos mais fáceis e convenientes de imersão feijão. Será melhor, se você manter os grãos de molho por mais duas a três horas. Se longa imersão método pode repartição de 60% dos açúcares complexos (responsável pela flatulência), é acima de 80%, no caso do método de imersão rápida embeber feijão. Para evitar que o gás, este método é dito para ser mais benéfico.

Outros Métodos

Algumas pessoas usam método de impregnação a quente por imersão feijão. Neste método, os grãos são cozidos lavados com grandes quantidades de água (cerca de 10 copos de água para 2 xícaras de feijão). É fervida durante alguns minutos e removido do calor. O vaso é coberto e mantido de lado durante uma hora ou mais. A água é descartada e os grãos embebidos são lavados. Depois disso, os grãos são adicionados a uma panela de água fria, juntamente com um ou dois colheres de chá de óleo e sal. Ele é cozido em fogo médio. Embeber feijão em água salgada também é dito ser benéfico para reduzir o tempo de cozimento. Diz-se também que tais grãos embebidos não terá rugas sobre eles. No entanto, grãos embebidos em água salgada pode não ter a textura macia, cremosa, após o cozimento. Algumas pessoas tentam embeber feijão em solução de bicarbonato de sódio para evitar a flatulência. Isto não é normalmente recomendado.

Em suma, feijão de imersão antes de cozinhar pode ser muito benéfico. Você também pode tentar o dito acima métodos, para aproveitar feijão para sopas ou quaisquer outras receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário