sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Culinária da China


Culinária chinesa é considerada tanto um ofício e uma arte e tem vindo a desenvolver e ficar mais rico desde o mais antigo dos tempos. Durante o reinado do Imperador Fu (20 séculos aC) o povo chinês aprendeu a pescar e caçar e cozinhar agricultura e começou a sua evolução. Durante o cozimento chinês Chou Dinastia e alimentos decoração ganhou status de grande arte.



Os princípios de Confúcio promoveu a etiqueta de comida ea alegria que ela pode trazer. Taoísmo promovido aspectos de saúde e higiene da cozinha, como o corpo deve estar à procura de longevidade. Portanto cozinha chinesa não inclui alimentos pouco saudáveis ​​ea maioria dos pratos são de baixa caloria e baixo teor de gordura. Os chineses também explorou vários tipos de ervas, especiarias, sementes, raízes e plantas e usou-os em pratos tradicionais e naturais todos os aliments que o consumo chinês tem tanto uma necessidade fisiológica e um espiritual, pois eles podem trazer prosperidade, alegria ou felicidade.



Há muitas cozinhas diferentes no território da China, como norte-ocidental (ou mandarim) e do Nordeste, Jian-Huai, cantonês cozinha, Hunan. Szechuan, Fuijan, Yunnan, Hainan, e Hakka só para mencionar alguns. Estes estilos de cozinha famosos do mundo evoluíram em outras regiões também Taiwan, Nanyang (China diáspora no Sudeste Asiático) e há também a cozinha individual de Hong Kong. Cantonese é entre a cozinha mais famoso da China e é representada por frutos do mar, aves, eo dim sum (ou seja, toque de coração), feita de doces e bolinhos. No trigo regiões quentes do Norte é consumida e utilizada para macarrão, bolinhos cozidos no vapor, panquecas, carne de porco (carne de porco Mu Shu) e carne de carneiro (Mongolian Hot Pot). Na província de Szechuan alho e cebola são muito usados ​​e no leste da China, tanto o arroz eo trigo são consumidos em pão chinês, macarrão, molho de soja e mingau (arroz papa semelhante ao mingau).



Aperitivos chineses pode consistir em: bolinhos, pratos crocantes, biscoitos, torradas, flores de lótus, arroz, frango wontons, adesivos de maconha e castanhas assadas tamari.

Aperitivos:

Frango Arroz-cumulativos Em uma tigela grande combinar picado cozido de frango, arroz cozido, escorrido e castanhas picadas, queijo cheddar, aipo picado, creme de leite, cebola, pimentões, pimenta em pó, sal e molho de pimenta. Esta mistura de arroz é então colocada por colher cheia no centro de peles wonton. Cada pele wonton é então dobrada sobre o recheio, enrolado e selado. O óleo é aquecido num fritadeira ou panela pesada e os rolos são fritos de um castanho dourado. Drenado em papel-toalha e servir.

Cogumelos chineses Remova as hastes de tampas de cogumelos grandes. Em seguida, carne de porco moída é misturada com nabo chinês picado com sal (chung choi), molho de soja triturada e castanhas de água escorridos, o sal eo açúcar em uma tigela grande. As tampas de cogumelos são enchidos com esta mistura e vapor durante cerca de 30 minutos e servido.

Sopas maioria dos chineses são nomeados após os nomes de vegetais que contêm, apesar de serem quase todos à base de carne, principalmente de caldo de galinha.

Sopas:

Carne de sopa de arroz oriental bife redondo Cubed carne é dourada. Em seguida, caldo de carne, molho de soja e pimenta são adicionados. Isto é levado a ferver em uma panela de sopa. Coberto e cozido por 30 minutos. Em seguida, o arroz é agitada e em fogo brando até o arroz ficar macio. Uma lata de legumes picados Chop Suey é adicionado. Uma vez que a sopa está pronta um ovo cru batido é agitada através da sopa.

Noodle Soup chinês Frango com Cebolinho Espinafres e Alho Um frango inteiro é cortado em pedaços grandes e coloque para ferver com água raiz de gengibre, picado, cebolinha e vinho de arroz chinês ou xerez seco. Cozinhe cerca de 2 horas seguida, adicione o espinafre e cebolinha alho.

Saladas chinesas são leves e ricos em nutrientes. Saladas são cobertos com molhos, como o molho de soja com a salsa, o suco de limão, óleo de gergelim, amendoim e pimenta.

Saladas:

Chineses frango, salada metades de peito de frango são cozidos e dices, uma cabeça de alface é rasgado em pequenos pedaços, cebola verde, aipo, nozes picadas, sementes de gergelim e macarrão chinês são adicionados. Em seguida, o açúcar vinagre de arroz e óleo de amendoim são adicionados ea salada é lançado.

O molho de soja chinês pepino salada, vinagre de arroz, flocos de petróleo, açúcar e pimenta são misturados. Em seguida, jogou com os pepinos em rodelas finas e pimentão e refrigerados.

Pratos vegetarianos:

De estilo chinês arroz frito Seis ovos são batidos em uma tigela com cebolinha, molho de soja e gengibre. O óleo é aquecido num wok e cebola é adicionado e fritos. Mistura do ovo é derramada dentro e deixe cozinhar por 10 segundos. Em seguida, a mistura de ovos é dobrado e levemente mexidos até estar cozido. Arroz cozido e molho de soja extra é adicionado e fritos quebrar o ovo em pedaços menores. Em seguida, couve chinesa é adicionado e mexa até misturar bem frito e arroz é aquecido.

Stew vegetal Adicione as cebolas, alho-poró eo alho elefante para uma panela revestida com manteiga. Adicione a cenoura, o aipo, molho de tomate, feijão preto, couve chinesa e as batatas. Adicione o caldo de legumes, orégano, manjericão, moeu recentemente a pimenta, sal de aipo, pimenta caiena e 2 folhas de louro. Cozinhe por cerca de meia hora. Quando estiver pronto polvilhe com queijo parmesão.

Pratos de carne:

Chineses Ham guisado de cogumelos de madeira da orelha e dentes de alho são embebidos. Em seguida, os cogumelos, alho molho de soja e água são adicionados a uma perna de porco cortada em pedaços pequenos e cozidos em fogo brando até carne de porco esteja macia.

Porco assado chinês Um osso na carne de porco assada é marinado em molho de soja, mel, xerez, alho e gengibre por cerca de 8 horas. Em seguida, carne de porco é cozida durante 1 hora com a marinada e depois envolvido em folha de e cozido para outro uma horas e meia.

Costeletas de porco de Pequim No topo de costeletas de porco cortadas grossas colocar uma mistura de gengibre, açúcar mascavo, o molho de soja ketchup, e alho. Cozinhe durante 4 a 5 horas.



Durante a refeição, os chineses geralmente não beber porque acreditam bebidas interferir com a boa digestão. Às vezes, bebidas leves, tais como água ou chá são consumidas durante o jantar. No final do chá refeição é servido. O chá chinês é dividido em 8 categorias: verde, oolong (ferro Guan Yin, solitário arbusto), preto (puer), vermelho (tian, os homens de qi), branco, amarelo, flor e compactado (top peg). Outras bebidas que são servidas são leite de soja e geralmente bebido no café da manhã bebida de leite, soja, limonada e escorpião.

Salada de pepino chinês

Ingredientes

1 colher de sopa de molho de soja

xícara de vinagre de vinho de arroz

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de óleo vegetal

1 pitada de óleo de gergelim

1 colher de chá de pimenta vermelha em flocos

2 pepinos, sem sementes, em fatias finas

1 pimentão vermelho pequeno, cortado fina

Instruções

1. Misture o molho de soja, vinagre, açúcar, óleo, e flocos de pimenta.

2. Mix em pepinos e pimentão.

3. Chill.

Ao estilo chinês arroz frito

Ingredientes

6 ovos free-range

⅔ xícara finamente fatiados cebolinha (cebolinha)

2 colheres de sopa de molho de soja light

1 colher de sopa de gengibre finamente picado

2 colheres de óleo vegetal

1 cebola roxa pequena, finamente picado

4 xícaras de arroz cozido no vapor

1 colher de sopa de molho de soja light, extra

1 ⅓ copos finamente picados folhas de couve chinesa

Instruções

1. Coloque os ovos em uma tigela com cebolinha, molho de soja e gengibre e bata ligeiramente com um garfo para misturar.

2. Aqueça o óleo em um wok quente até que a superfície parece brilhar um pouco.

3. Adicione a cebola e frite por 30 segundos.

4. Despeje na mistura de ovo e deixe cozinhar por 10 segundos antes de a mistura de ovos dobrando sobre si mesmo com uma espátula e leve lutando por cerca de 1 minuto ou até quase cozido.

5. Adicione o arroz e molho de soja extra e frite por cerca de 1 minuto, usando uma espátula para quebrar o ovo em pedaços menores.

6. Por último, acrescente a couve e frite por 20 segundos ou até misturar bem e de arroz é aquecido.

7. Transfira o arroz para uma travessa e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário