quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Causas insônia e sintomas


Estima-se que cerca de 40 milhões de americanos sofrem de insônia - um transtorno de saúde tipicamente caracterizada pela incapacidade da pessoa para dormir. Mesmo que este distúrbio do sono é tão prevalente, muitas pessoas não sabem sobre suas causas e sintomas. É essa ignorância sobre as causas de insônia e sintomas que fazem o diagnóstico e tratamento dessa condição difícil. A insônia é basicamente dividido em dois tipos de insônia aguda, que dura menos de três semanas, e insônia crônica, que dura um mês ou mais.

Insônia: Causas e sintomas

As causas e os sintomas destas 2 tipos de insónia diferem uma da outra por uma extensão significativa. Na verdade, a insônia crônica, também conhecida como insônia severa, é um problema de saúde grave que deve ser diagnosticada e tratada o mais cedo possível. Dada a seguir são os detalhes dos sintomas e as causas da insônia.

Causas da insônia

Insónia pode ser atribuída a uma série de factores, que podem ser classificados em três grupos: problemas psicológicos, problemas médicos e medicamentos que curam estes problemas psicológicos e médicos. Doenças psicológicas que causam insônia gama de estresse e depressão simples a algumas das principais doenças mentais do mundo. De facto, a insónia e depressão têm uma forte ligação entre si. Doenças médicas que causam insónia incluem uma vasta gama de doenças e distúrbios, variando de asma a algum tipo de cancro. Um número de medicamentos também têm a tendência de prejudicar o nosso sono, resultando em insônia severa.

Causas de insônia aguda são principalmente relacionados ao estresse ou a depressão causada por alguns incidentes da vida (como perda de emprego ou divórcio) ou a incapacidade de uma pessoa para funcionar corretamente. A incapacidade da pessoa para lidar com inconvenientes associados com os problemas subjacentes médicos pode causar insônia aguda em indivíduos. Da mesma forma, a insônia crônica provoca principalmente giram em torno de fatores como o estresse crônico e depressão, que pode deixar uma pessoa desprovida de sono por meses juntos. Existem também alguns problemas médicos, tais como câncer e pedras nos rins, que pode resultar em insônia crônica. Da mesma forma alguns dos distúrbios do sono mais importantes que são conhecidos por causar insônia são a apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas, etc

Sinais e sintomas de insônia

Contrariamente à crença popular, os sintomas de insônia vão muito além insônia simples. Uma pessoa que sofre de insônia terá um tempo difícil adormecer devido aos fatores subjacentes, e mesmo se ele consegue dormir, será difícil para ele ficar adormecido por um longo tempo. O fato de que a pessoa passa noites sem dormir vai refletir sobre seu comportamento durante o dia seguinte, que será predominantemente marcado por irritabilidade e confusão. A referida pessoa vai se sentir sonolento durante o dia, e esta sonolência afetará seus níveis de concentração. Se qualquer um destes sintomas de insônia são observados, seria melhor optar por diagnóstico insônia antes de o problema em si (ou o fator subjacente que provoca o problema) piora, e dá origem a complicações posteriores.

Que cobria toda a informação que você precisava saber sobre as causas e sintomas de insônia. Apesar de grave, é também uma das doenças mais subestimado que você é provável experimentar. Em caso de insônia leve, você pode recorrer a vários remédios caseiros para a insônia para aliviar os problemas. No entanto, se o problema persistir por um longo período, é aconselhável consultar um médico e submetido a um tratamento adequado a privação do sono. No caso de insónia grave, o procedimento de tratamento inclui a identificação da causa subjacente e tratamento do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário