segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como fazer suco de tamarindo


Tamarind é uma árvore encontrada extensivamente na África tropical, os países do Sul da Ásia. Portanto, suas folhas e frutas são um ingrediente alimentar amplamente utilizado em suas dietas. Suco de tamarindo é feito a partir do fruto de tamarindo e é a melhor maneira de vencer o calor no verão. Se você gosta do sabor do tamarindo ou se tiver tido o suco antes e você quiser fazer isso em casa, então, aqui está uma receita simples para você fazer o suco refrescante tamarindo.

Receita suco de tamarindo

Coisas que você precisa

* 2 xícaras de tamarindo fresco ou comprimido

* Calda de açúcar ou mel

* Água

* Ice

Instruções para fazer suco de tamarindo

Passo 1. Lave as frutas de tamarindo (vagem) com água para se livrar de toda a sujeira.

Passo 2. Agora, remova todas as sementes da vagem de tamarindo e mantê-lo pronto para ferver.

Etapa 3. Despeje cerca de dois copos de água e deixe ferver.

Etapa 4. Agora, adicione o tamarindo na tigela de água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo.

Etapa 5. Diga depois de 5-10 minutos, verifique se o tamarindo tem embebido e cozido.

Passo 6. Se ele tem, então a água vai se transformar em um think líquido marrom escuro.

Passo 7. Use um liquidificador e triture todo o conteúdo fervida.

Passo 8. Agora, usar um escorredor e esvaziar o conteúdo cozido em outra tigela deixando para trás as partículas de resíduos e deixe esfriar.

Passo 9. Enquanto isso, quer fazer uma calda de açúcar por ferver uma colher de sopa de açúcar em um copo de água e deixe ferver ou usar mel em vez.

Passo 10. Depois que o conteúdo cozido (polpa de tamarindo) tenha arrefecido, adicione a calda de açúcar (resfriado) ou mel como por seu gosto.

Passo 11. Agora esmagar um pouco de gelo em um liquidificador e adicione à mistura de polpa de tamarindo e açúcar ou mel e sirva.

Seu suco picante e gostoso de tamarindo está pronto!

Você também pode usar a polpa de tamarindo disponíveis no mercado diretamente para fazer suco de tamarindo, mas o sabor é diferente quando você faz isso em casa ao invés de obtê-lo pronto. A polpa de tamarindo feito em casa tem mais sabor, pois não tem conservantes e produtos químicos adicionados.

Sugestão: Guarde a polpa de tamarindo e do xarope de açúcar em separado e adicioná-los conforme o seu gosto.

Outros usos da polpa de tamarindo

A polpa de tamarindo feito para o sumo pode ser usado para a preparação de muitas outras coisas. É usado como um ingrediente tradicional em pratos do Sul da Ásia, como um substituto para limão. É comumente utilizada para:

* Fazer um caril

* Fazer uma jam

* Chutney

* Candied tamarindo

* Os bolas de tamarindo

* Pasta de tamarindo

* Molho de tamarindo

Você vai sempre encontrar a polpa de tamarindo pronto em uma casa do sul da Ásia. É uma especiaria condimento principal usado por eles em muitos de seus pratos. É muito fácil de usar e fazer. Se você estiver fazendo um caril, você precisa adicionar algumas colheres de sopa de polpa de tamarindo (dependendo da quantidade de curry) ao curry e deixe ferver por algum tempo. Traz um sabor picante ao prato. Além disso, se você está fazendo uma jam, você pode adicionar a polpa de tamarindo na mistura geléia e cozinhe até a mistura ficar espessa.

Benefícios de beber Juice1 tamarindo. Sumo de tamarindo é usado como uma bebida que traz alívio a partir de uma insolação.

2. Suco de tamarindo é usado para gargarejos para tratar dor de garganta.

3. É usado como uma bebida sonífero.

4. Suco de tamarindo também é consumido para melhorar o sistema digestivo.

5. Consumo regular de suco de tamarindo ajuda na redução do colesterol.

6. É também utilizado como um remédio para biliousness.

7. É uma boa fonte de cobre, potássio, zinco, cálcio, ferro, selénio, e magnésio.

Suco de tamarindo não só tem um grande gosto picante, mas também tem um grande valor nutritivo e medicinal. É muito melhor do que beber refrigerantes, que aumentem desnecessariamente a sua ingestão de calorias e também não agrega nenhum valor nutritivo. Siga a receita acima e dado tratar-se com um copo saudável refrigerada de suco de tamarindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário