quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Afeganistão Cria regras para lidar com Taliban


O governo do Afeganistão vai concordar em aceitar uma ligação do Taliban às negociações de paz Qatar, mas ditou que os governos estrangeiros não podem estar envolvidos no processo sem o seu consentimento. As negociações de paz são uma tentativa de pôr fim a uma guerra que durou dez anos. O Conselho de Paz Alto do Afeganistão definir as regras para trabalhar com o Taliban depois surgiram preocupações sobre as operações norte-americanos e alemães teriam acordado com o Taliban para abrir um escritório em Doha, capital do Qatar.

Autoridades norte-americanas têm se reunido na Alemanha, e Doha com os contatos que eles têm entre insurgentes como forma de iniciar um processo de conversações entre os grupos rebeldes eo governo afegão. Um escritório na região é geralmente pensado como um ponto de partida para iniciar as negociações, mas claramente o governo afegão deseja ter mais controle sobre o processo, e que tenham menos controle exercido por governos estrangeiros, particularmente a de os EUA

O Conselho de Paz de alta observado em um comunicado: "A República Islâmica do Afeganistão está de acordo sobre a abertura de um escritório para a oposição armada, mas apenas para fazer avançar o processo de paz e negociações de conduta." O governo afegão, aparentemente, preferem que o escritório estar localizado na Arábia Saudita ou a Turquia, que observou que Doha seria aceitável, desde que mantido o Afeganistão e autoridade que o cargo foi criado com o único propósito das negociações. Observou um funcionário do governo, "Nós estamos dizendo que a Arábia e Turquia são preferíveis, não estamos dizendo que tem que estar lá só. A única condição é que deve estar em um país islâmico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário