segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biografia de Serena Williams


Serena Williams é um ex-número 1 do mundo jogador de tênis profissional, vindos dos Estados Unidos da América. Ela tem 20 Grand Slams de seu crédito em uma carreira de pouco mais de uma década. Ela foi classificada como a 17-melhor jogador do Mundo nos últimos quarenta anos, por "Tennis Magazine".

Serena Williams Biografia

Serena Williams nasceu em 26 de setembro de 1981, em Michigan, Estados Unidos. Ela era a caçula de cinco filhas nascidas de treinador de tênis Richard Williams e Williams Oracene. Ela começou a jogar tênis com a idade de quatro. Com a idade de nove anos, Serena e sua irmã Venus foram inscritos em Academia Rick Macci de tênis. Mas em 1995, eles deixaram a academia e começou a treinar com seu pai.

Ela fez sua estréia no tênis profissional em 1995, no Desafio Bell, um torneio de tênis nível III, na cidade de Quebec. Em 1997, Serena, classificado 304, surpreendeu o mundo inteiro derrotando Monica Seles e Mary Pierce na Copa Ameritech Chicago. Ela subiu para o posto 99 até o final do ano. No ano seguinte, ela surpreendeu o mundo No. 3, Lindsay Davenport, nas quartas de final da Internacional Medibank Sydney. Uma corrida constante, e torná-lo para as quartas de seis diferentes eventos naquele ano, Serena garantiu um lugar no top 20 da WTA pela primeira vez em sua carreira em 1998.

Serena ganhou o título de tênis primeiro profissional em 1999, derrotando Amelie Mauresmo na final do Open Gaz de France. No mesmo ano, ela passou a ganhar o Pacific Life Open, o Aberto dos EUA e da Copa do Grandslam, eventualmente tornando-se para a posição n º 4 no ranking WTA. Ela fez uma marca no mundo do tênis ao derrotar Martina Hingis e Steffi Graf em 1999. Ela se tornou apenas a mulher Africano-Americano segundo para ganhar um grande torneio do Grand Slam, quando ela ganhou o Aberto dos EUA naquele ano. Em 2000, em parceria com sua irmã Venus Williams para ganhar uma medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Sydney. As irmãs Williams também ganhou o Campeonato de Wimbledon em 2000 e do Aberto da Austrália em 2001.

Em 2002-2003, Serena venceu todos os quatro Grand Slams grande derrota irmã Venus Williams na final de todos os quatro torneios. Ela ganhou o Aberto da França em junho, o Wimbledon, em julho, o Aberto dos EUA em setembro de 2002, e do Aberto da Austrália em janeiro de 2003. Ela subiu para a posição número 1 no ranking WTA ao ganhar oito título de simples naquele ano. Ela ficou no topo por 57 semanas consecutivas. Uma lesão no joelho em 2003 manteve fora do jogo por algum tempo, que viu uma queda em seus rankings, mas ela ainda conseguiu terminar o ano em 3 º.

Fora dos gramados por mais de um ano, ela não foi capaz de vencer um Grand Slam único em 2004 e caiu para a 7 ª posição. Ela fez um retorno forte em 2005 venceu o seu sétimo título de Grand Slam, e eventualmente tornando-se para o local 2 em ranking WTA. Durante este período, ela estava namorando diretor americano, Brett Ratner. Em 2006, após ser forçado a sair do jogo durante quase o ano inteiro novamente, ela saiu do top 100 pela primeira vez em nove anos.

Depois de uma fase ruim em 2006, Serena Williams recuperou a sua forma e fez uma volta forte em 2007. Ela derrotou Maria Sharapova a vencer o Aberto da Austrália de 2007. Embora ela não ganhar qualquer outro torneio importante daquele ano, ela chegou à 7 ª posição no ranking WTA. 2008 trouxe o sucesso misto para a estrela, incluindo uma raia 17 jogo vencedor e lesão continuamente assombração. Sua vitória em 2008 a título Aberto dos EUA assegurou-lhe o Mundo No. 2 ponto até o final de 2008.

Ela derrotou Dinara Safina ao vencer o Aberto da Austrália 2009 para recuperar o 1 º lugar. Com esta vitória o seu prize money total resumiu a EUA $ 23980811, a maior quantidade de dinheiro carreira prêmio ganho por qualquer personalidade esportiva do sexo feminino em todo o mundo. Mas ela não foi capaz de manter o local No.1 por muito tempo, e perdeu para Dinara Safina.

Sempre na notícia para as suas declarações de estilo flamboyant, dentro e fora da quadra, Serena Williams tem sido associada com marcas como Puma, Nike e Lycra. Ela também apareceu na capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2003 e 2004. Ela apareceu no vídeo da música "I Want You" pelo rapper americano comum, em 2007. Ela tem estado activamente envolvida em causas sociais nas áreas de educação e saúde.

Serena longa lista de prêmios elogios recurso, como o recém-chegado WTA do Ano, prêmio NAACP Image 34 Prêmios presidente, Prêmio ESPY Tenista Melhor Fêmea, Comeback Laureus Mundial do Ano e Jogador do Ano WTA.

Serena Williams já percorreu um longo caminho a ser o que ela é no mundo do tênis hoje. Seus encontros freqüentes com lesão pode ter sido segurando-a de volta para completamente sometime agora, mas seus fãs sabem que Serena vai estar de volta, mais forte do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário