terça-feira, 9 de outubro de 2012

10 Dicas simples para evitar perda de dados


Independentemente de qual marca disco rígido que você possui, é só uma questão de tempo antes que você vai precisar de recuperação de dados. Se é devido a falha mecânica ou não, o disco rígido recuperação de dados para laptops, servidores individuais do disco rígido, e servidores RAID são necessários para uma variedade de razões;


Corrupção de dados devido a um vírus
Reparação disco rígido devido a catástrofes naturais (incêndios, inundações relâmpagos)
A restauração de dados para esmagadas ou fisicamente danificado discos rígidos
Falha no disco rígido devido a atualizações do sistema operacional corrompido
A perda de dados devido a formatação de um disco rígido
Várias falhas no disco rígido em um array RAID
Pelo menos há um pouco de boa notícia: É muito provável que seus dados não são apagados e perdidos para sempre, especialmente se você tomar algumas medidas para proteger seus dados críticos antes do tempo.

Se você gostaria de reduzir suas chances de exigir a recuperação de dados, considere dar algumas dessas dicas gratuitos ou de baixo custo, uma tentativa.

1. Back-up seus arquivos importantes. Com a capacidade de armazenar dados em CDs numa base semanal ou mensal, um pequeno investimento em uma pilha de CDs vai te salvar de perder seus documentos críticos, arquivos, imagens de valor inestimável e MP3s.

2. Executar algum tipo de programa anti-vírus. Os vírus entrar no seu computador de várias maneiras; lendo um anexo infectado no seu e-mail, por compartilhamento de arquivos (que já estão infectados), e visitando sites que se aproveitam de falhas de segurança para comprometer e destruir seus dados.

3. Use protetores contra surtos de energia. Uma oscilação de energia, quer da empresa de energia elétrica ou uma tempestade, é uma das ocorrências mais comuns que podem danificar seus dados e potencialmente causar uma falha no disco rígido.

4. Necessário ter experiência. Nunca tente realizar qualquer operação, como a instalação de discos rígidos ou reparos do disco rígido, que você não tem experiência com. Se você não sabe como instalar um segundo disco rígido ou reconstruir um RAID, seria melhor para obter assistência especializada antes de você acidentalmente causar a si mesmo a perda de dados.

5. Desligue o computador. Sempre feche seus programas antes de desligar seu computador. Quando você sair de um programa, ele salva os dados vitais e, em seguida, sai do programa. Se você acabou de desligar o computador sem sair adequadamente suas aplicações e fechar os arquivos, você corre o risco de perder seus dados.

6. Nunca sacuda ou remover as tampas em discos rígidos ou fitas. Por favor, não desmonte seu disco rígido. Em quase todos os exemplos disso, dados normalmente não é recuperável, uma vez uma pessoa inexperiente tenta "investigar" onde que "barulho estranho clicar em 'está vindo. Deixar o diagnóstico de um especialista em recuperação de dados que tem experiência com todos os tipos de discos rígidos e sabe como executar uma recuperação de dados bem sucedida.

7. Armazene seus dados de backup offsite. Embora seja sempre uma boa idéia fazer backup de seus dados críticos, se seus dados são armazenados no mesmo local como seu servidor e não há um desastre natural, incêndio ou inundação, por exemplo, as probabilidades são que você ainda vai exigir a recuperação de dados sobre o discos rígidos, ou restauração de fita para obter seus dados restaurados.

8. Cuidado com os programas de diagnóstico. Embora seja uma boa idéia para verificar a saúde do seu computador com o software de diagnóstico, permitindo que ter cuidado com esses programas para reparar arquivos de dados pode encontrar. Check Disk pode ser seu amigo, mas também pode tornar mais difícil para recuperar dados de um disco rígido que teve esses programas de diagnóstico rodar nele.

9. Esteja ciente de seus arredores. Mantenha seus computadores e servidores em locais seguros e seguro de ficar acidentalmente derrubado, caiu, ou derramado. Laptops, quando conveniente de usar, são muitas vezes ignorados e exigem disco rígido recuperação de dados. Só porque ele é um bom dia e você está casualmente trabalhando na piscina com seu laptop, não assuma que o cara pulando na piscina percebe que seu respingo de maré não só afundá-lo ... mas estragar o seu laptop e exigem disco rígido recuperação de seus dados críticos.

10. Faça backup de seus arquivos importantes. Vale a pena mencionar novamente. Utilização de CDs ou até mesmo um disco rígido USB externo para armazenamento de dados podem potencialmente salvar você de ter que contratar um serviço de recuperação de dados para executar o disco rígido recuperação de dados em seu disco rígido ou servidor RAID.

ADR Data Recovery Labs tem 18 regionais e 22 Centros de Serviço em todo o país. ADR Data Recovery usa as últimas tecnologias - incluindo um método único proprietário - para restaurar dados recuperáveis. Mesmo o mais difícil de recuperações de dados de bateu discos rígidos (hardware, software, vírus, incêndio ou inundação), SQL e servidores Exchange, não arrays RAID, fitas de backup e outros dispositivos de armazenamento podem ser recuperados com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário