quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Micose do couro cabeludo: causas, sintomas e tratamento


Micose do couro cabeludo ou tinea capitis é uma infecção fúngica que afeta o couro cabeludo e é encontrado geralmente como remendos calvos acompanhada de vermelhidão e coceira. Esta infecção é comum em crianças na faixa etária de 4 a 14 anos, mas adultos também podem ter afetado. Micose do couro cabeludo pode ser severa em pessoas com um fraco sistema imunitário, como as pessoas afetadas pela AIDS ou câncer. De acordo com alguns estudos, 6% a 8% da população dos Estados Unidos é afectada pela micose couro cabeludo. Este artigo lida com causas micose do couro cabeludo, sintomas e tratamento.

O que causa micose do couro cabeludo?

Fungos denominados "dermatófitos", que causam micose, podem ser encontrados em animais, seres humanos, e no solo. Os esporos de fungos este pode espalhar para os seres humanos de várias maneiras. Pode ser através do contato com um indivíduo infectado ou objetos contaminados, como um pente, toalha, escova de cama e travesseiros, roupas, etc mero contato pode ou não causar a infecção, mas, se você tiver quaisquer cortes ou ferimentos na couro cabeludo, não há qualquer chance de ser infectado. Em alguns casos, esta infecção é espalhada para os seres humanos a partir de animais, especialmente animais domésticos. Algumas pessoas não se infectar com a doença, mesmo que eles ficam expostos a esta fungos, mas podem se tornar portadores simples. Eles podem passar o fungo para os outros, que podem experimentar sintomas micose do couro cabeludo. Há relatos de raros casos de surtos no couro cabeludo micose em uma determinada área ou em escolas. Acredita-se que sebo (óleo da pele), produzido pelo corpo após a puberdade, ajuda a combater a infecção em adultos.

Micose do couro cabeludo Sintomas

Um dos sintomas mais comuns de micose do couro cabeludo são as manchas redondas ou ovais de pele avermelhada e irritada, sobre o couro cabeludo. A doença tem o seu nome a partir da aparência em forma de anel desses patches. Para além destas manchas, a doença pode causar descamação da perda de pele, cabelo, dor e inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço. O padrão das manchas e outros sintomas dependem do tipo de fungos que faz com que a condição.

Se é o 'micose inflamatória', a infecção é causada por fungos transportadas por animais ou do solo. Neste caso, a área afectada contém abcessos ou kerions, que são folículos pilosos inchados que são cobertas com pústulas. Isto pode ser acompanhado por prurido, febre e dor e pode resultar em perda de cicatrizes permanentes ou cabelo. No caso de «black dot micose ', a doença é causada por' Trichophyton ', que é o tipo mais comum de fungos que causam micose couro cabeludo nos Estados Unidos. Esta infecção afecta o eixo do cabelo, tornando-se frágil. Este cabelo quebra do couro cabeludo e deixa a parte restante no folículo si. A área infectada parece manchas com pontos pretos. A infecção tem o seu nome (ponto preto micose) a partir deste aspecto. Outro tipo de micose do couro cabeludo é a "mancha cinza micose, causada pelo organismo chamado" microsporum '. Neste caso, a infecção começa em torno do eixo do cabelo e faz com que pequenas saliências vermelhas. Em seguida, espalha-se para fora e resulta em uma forma de anel, seca escamosa patch. O cabelo nesta área podem aparecer cinzenta e frágil. A perda de cabelo e coceira também são comuns. Esta infecção, uma vez que em comum os EUA, é agora a principal causa de micose do couro cabeludo em alguns países europeus.

Tratamento para Scap Ringworm

Medicação antifúngica é o tratamento mais comum para micose do couro cabeludo. Para obter resultados melhores e mais rápidos, medicação oral junto com medicamentos para aplicação tópica e shampoos que contenham selênio, iodo povidona ou cetoconazol são prescritos. Se a pessoa infectada tem uma grave inflamação do couro cabeludo, então esteróides por via oral também são sugeridas como tratamento micose do couro cabeludo.

Desde micose do couro cabeludo é uma doença infecciosa, e é frequentemente encontrada para ser persistente, é necessário manter a higiene pessoal como medida de precaução. Evite contato com pessoas infectadas ou objetos usados ​​por eles. Verifique os seus animais de estimação para sintomas da micose. Uma vez, infectado, procurar assistência médica o mais cedo possível, o que pode evitar uma maior propagação da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário