domingo, 14 de outubro de 2012

Criar um Lar de fácil leitura


Em algum lugar na corrida para manter-se, todos nós esquecemos sobre a leitura. Eu vejo um monte de você discordar de mim, porque eu conheço um monte de ávidos leitores também. Mas há esse outro lote que tem há muito esquecido e, provavelmente, ainda falta a alegria da leitura, por isso a idéia de passá-lo para os seus pequeninos podem estar fora de questão. Enquanto a nossa sorte pode ser capaz de reviver esse hábito em algum momento no futuro, é importante que, pelo menos, ser incutida nas crianças. Os benefícios de leitura foram experimentadas por adultos nós em algum ponto no tempo ou no outro. Assim que esses benefícios são aproveitados pela geração mais jovem também, aqui é como podemos incentivar as crianças a ler, através da criação de uma casa de fácil leitura.

Criando um ambiente de leitura Desejável em Casa

Antes de discutirmos a importância de criar um bom ambiente físico de ler, você deve entender que forçar esse hábito em crianças vai render nada. Na verdade, ele pode levá-los a desprezar a leitura. Ninguém gosta de ser forçado a fazer algo, mesmo que secretamente se divertir. Então, persuadi-los para ele, não nag-los a fazê-lo. E aqui está como você pode ir sobre ele.

A Sala de Leitura / Área

Você não ama uma pequena área onde você pode aconchegar-se com uma xícara de chocolate quente e seu livro favorito? Você não quer criar esse paraíso mesmo pouco para o seu filho? Algumas crianças são resistentes à leitura, então você tem que atraí-los com outros elementos que vai buscá-los para pegar o livro. Aqui está o que você pode fazer:

* Se não for uma sala inteira, você pode definitivamente designar uma pequena área que se torna uma zona de leitura em sua casa.

* Esta área de leitura deve ser bem iluminado, naturalmente e artificialmente.

* Adicione cor à área de modo que torna-se atraente. A cor não deve ser chocante, mas brilhante o suficiente para atrair alguém para a zona. Se você estiver fazendo isso, especialmente para as crianças, manter as cores brilhantes, mas não dominar com a cor. Deixe livros, cartazes, tapetes, candeeiros e adicionar à cor, ao invés de pintar uma parede com uma cor forte ou ter uma estante de cores claras.

* Manter assentos confortáveis, uma mesa, uma cadeira, um saco de feijão, um tapete com almofadas de chão, ou uma cadeira - qualquer coisa que vai fazer seu filho confortável o suficiente para ler sem afetar gravemente seu / sua postura é uma boa escolha.

* Mantenha capacidade para pelo menos duas pessoas. A alegria de leitura em conjunto é maior do que a de leitura sozinho.

* Classificar livros por gênero e juros do seu filho. Por exemplo, manter quadrinhos separado graphic novels, que deve ser separado de outros romances. Mantenha mistérios leitura, leve e não-ficção separado também.

* Mantenha os livros ao alcance de seus filhos para que eles nem sempre preciso de você para escolher um livro que deseja ler.

* Assim que as crianças podem encontrar os seus livros favoritos por conta própria, manter os livros de uma forma que lhes permite detectar a lombada do livro na estante marcado com o gênero.

* Mantenha esta zona livre de outras distrações, como televisão, um telefone ou um computador. No mais, mantenha um CD player para gostar de livros de áudio.

* Como medida de segurança, garantir que os móveis mantidos nessas áreas não tem quaisquer arestas que podem ser perigosas para os mais pequenos.

A alternativa para bons e velhos livros

Nem todas as crianças gostam de pegar livros e lê-los. Não se preocupe, existem muitas alternativas para aqueles, livros de áudio a ser o melhor. Trazendo vida aos personagens com suas vozes e tom certo diz muito mais do que ler um livro, elementos que alguns leitores podem não ser capazes de avaliar. Inscreva o seu filho em ouvi-los, e é definitivamente vai ser mais divertido. A Internet é um meio muito grande. Agora você definitivamente tem que monitorar o que eles lêem online, mas há um monte de jornais kiddie, revistas, blogs e sites onde as crianças publicam contos. Dando a exposição para as crianças nesses sites é grande. Acrescente a esses sites, com trivia especialmente para crianças, e você tem todo um tesouro de informações que é apenas um clique de distância. Hoje em dia, muitas crianças têm tablet PCs, como um iPad, o que só torna muito mais fácil de acessar qualquer tipo de material de leitura. Enquanto as crianças ter o hábito da leitura, o meio não importa.

Fazendo tempo para a leitura

Isto pode ser uma sugestão óbvia, mas é o mais eficaz. Estudar jogos, TV e vídeo, todos ocupam o tempo que os miúdos têm, e as crianças devem ter o máximo de tempo em suas mãos. Mesmo se é apenas meia hora, torná-los lidas em que o tempo. Para ser mais eficaz, ler com eles, mesmo que vocês dois estão sentados e ler seus próprios livros. Não pressurizar-los a ler, mas se eles vêem que você fazê-lo muitas vezes, a probabilidade de se envolver em qualquer tipo de leitura é maior. Entretenimento de TV e jogos de vídeo podem ser importantes para reduzir a pressão de estudar, mas a leitura oferece um tipo diferente de entretenimento. É definitivamente mais calmante e relaxante, e ainda aumenta a atividade cerebral.

Bill The Reader de Direitos

Aqui está uma coisa interessante / divertido que encontrei ao procurar dicas para tornar sua casa um lugar de fácil leitura, que eu acho que serve perfeitamente o conceito de tentar receber as crianças a ler e tornar a sua casa de fácil leitura. É chamado Bill do Leitor de Direitos conforme proposto por Daniel Pennac em seu livro melhor que a vida, e isso é o que diz (com os meus dois bits):

Cada leitor tem: 1. O direito de não ler: Se seus filhos não querem ler, apesar de todos os seus esforços, não forçá-los a. Eu mesmo comecei a ler só aos 15 anos e ter sido um ávido leitor desde então.

2. O direito de saltar páginas: Lotes de livros tem um monte de yada yada em que eles podem ser facilmente ignorados. Dê-lhes essa opção antes de começar a encontrar um chato livro e dá-lo.

3. O direito de não concluir: Aceitar que as crianças não vão gostar de cada livro que lêem. Se ele está além da compreensão ou demasiado difícil / chato para eles, pedir-lhes para desistir. Isso também irá ajudá-los a descobrir que tipo de livros que realmente gosta.

4. O direito de reler: Pergunte-me quantas vezes eu li a série Harry Potter! Releitura traz à tona um monte de coisas que a primeira leitura não. Incentivá-lo. Há um monte de tempo para recuperar o atraso em outros livros.

5. O direito de ler qualquer coisa: Com as crianças, pode ser um pouco difícil para permitir-lhes a ler "qualquer coisa", mas dando-lhes diversas opções é definitivamente uma escolha. Alguns livros são escritos por uma questão de puro entretenimento sem um ponto, e estes livros devem ser apreciado. Você não tem que aprender alguma coisa com tudo! (Acredite, você ainda vai.)

6. O direito de escapismo: Um mundo de fantasia permite que as crianças para criar seu próprio universo paralelo. Ele abre sua mente e lhes permite pensar criativamente. Na verdade, você poderia ser uma parte deste universo e ajudá-los a expandir.

7. O direito de ler em qualquer lugar: Isto está de acordo com o que foi discutido acima. Embora o foco está em criar uma casa de fácil leitura, uma criança pode facilmente desfrutar de um livro em qualquer ambiente, desde que ele não é muito perturbador.

8. O direito para navegar: Às vezes é bom para pegar um livro e começar a lê-lo de uma determinada seção, mesmo que isso não faz sentido.

9. O direito de ler em voz alta: Isso é tão necessário para as crianças, lendo em voz alta é ótimo para eles, e é uma atividade agradável se você como um pai ler para eles, tendo o direito de tom, tom e voz do personagem. Além disso, algumas crianças aprendem melhor quando ouvem, em vez de ler.

10. O direito de não defender os seus gostos: Você vai estar monitorando o que lêem, então não há nada para se preocupar nessa frente. Mas se seu filho gosta de graphic novels mais de romances regulares, não há mal nenhum nisso. Você não tem que repreender ele / ela para ele ou tentar convencê-lo a ler um outro gênero. A transição ocorrerá aos poucos, e mesmo se isso não acontecer, pelo menos ela / ele está lendo alguma coisa!

Estas são algumas orientações que você pode seguir quando se tenta incentivar seus filhos a ler. Na verdade, ele é um grande livro que os pais podem ler para os seus filhos a ler.

Como mencionado anteriormente, não se preocupe se seus filhos não estão interessados ​​em ler ainda. Às vezes, eles adquirir o hábito mais tarde na vida. Isso não significa que eles não devem ser incentivados. Mas às vezes, certas crianças não têm um interesse genuíno na leitura. Se depois de tudo que você tem feito para criar um ambiente de fácil leitura em sua casa, seus filhos não querem ler, apenas dar-lhes algum tempo. A tentação pode ser combatida apenas por tanto tempo. Têm a certeza de vir eventualmente ao redor e pegar aquele livro que você está querendo-los a ler por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário